Sinduscon – MG

Notícias

Home / Cemig implanta plataforma on-line para receber solicitações de Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede

Cemig implanta plataforma on-line para receber solicitações de Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede

A partir de 23/01/2017 as solicitações de aprovação de projeto elétrico e análise de carga na rede, além de outros serviços, para as unidades consumidoras localizadas em municípios da região Centro passarão a ser atendidas virtualmente, através da Agência Virtual da Cemig do e Sistema APR WEB.  Para as demais regiões o sistema APR WEB foi implantado durante os anos de 2015 e 2016.

O sistema APR WEB é restrito ao Responsável Técnico (RT) com registro no CREA, que visa ao atendimento das solicitações de Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede, ou outros serviços correlacionados, via web, considerando envio de documentos, respostas das análises e arquivamento de documentos. A plataforma elimina a necessidade de comparecimento do profissional às agências de atendimento da Cemig, dando agilidade nas solicitações dos serviços.

O novo sistema APR WEB contempla as sugestões apresentadas pelos profissionais envolvidos, cujos benefícios permeiam todas as etapas do relacionamento entre o Responsável Técnico, Clientes e Técnicos da Cemig. Os principais benefícios do sistema APR WEB são:

  • Otimizar e simplificar o processo de aprovação de projeto elétrico e análise de carga na rede (fluxo);
  • Melhoria e agilidade no atendimento/resposta ao Responsável Técnico (atendimento diferenciado e exclusivo);
  • Redução do custo operacional para o Responsável Técnico (evitar impressão ou cópia de documentos);
  • Todo processo em meio digital;
  • Feedback automático sobre o status das solicitações;
  • Arquivamento e localização eletrônica de projetos análise de carga na rede aprovados.