Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos on-line e presencial para profissionais da construção civil

Sinduscon-MG oferece cursos on-line e presencial para profissionais da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line com temas de interesse do setor. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital em parceria com a Britto Escola Técnica, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 3 e 4 de agosto, das 18h30 às 22h, a entidade promove a quarta turma do curso “Conhecendo a NBR 12721”. A capacitação, conduzida pela engenheira Luciana Corsini Barros Moura, vai esclarecer toda a sistemática da norma técnica. O curso “Fotografia imobiliária”,  ministrado pela especialista em comunicação e marketing Kenya Moyle, será presencial no dia 5 de agosto, das 8h30 às 12h30. 

Já nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 19h às 22h, será a vez da 12ª turma do curso “Planejamento de obras”. A cargo do engenheiro Geraldo Barbosa, o treinamento vai discutir e revisar aspectos importantes da gestão por meio da metodologia PMBOK. No dia 11 de agosto, das 18h às 22h, o Sinduscon-MG promove o curso “Excel básico”, com Paulo Filipe Ferreira Lima, especialista em Transformação Digital com foco na Experiência do Cliente. Já entre os dias 16 e 19, abre a sétima turma do curso “Orientações para entrega do empreendimento e gestão do relacionamento com o cliente”, ministrado pelo engenheiro civil Roberto Matozinhos, pela advogada Agnes Akagui, pela arquiteta e urbanista Marina Moreira de Azevedo e pela arquiteta Juliana Nardy.

Em 18 e 19 de agosto, das 18h30 às 21h30, será a vez do curso “Legislação trabalhista para líderes”, conduzido pelo advogado Rodrigo Dolabela. Na mesma data, das 14h às 17h, será ministrada mais uma turma do curso “Avaliação e Perícia Imobiliária”. Na semana seguinte, de 22 a 26 de agosto, o Centro de Treinamento oferece a segunda turma do curso “Orçamento de obras: do tradicional ao BIM”. As aulas, ministradas pelo mestre em gestão de empreendimentos de construção civil Rodrigo Rabelo Bagno, das 19h às 22h, mostram um panorama da orçamentação dentro das organizações e do gerenciamento de projetos e custos, de acordo com a metodologia PMBOK.

No dia 29 de agosto, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para micro e pequenas empresas”, ministrado pelo advogado Vinicius Simon Braga, especialista em direito empresarial. A capacitação pretende contextualizar todo conceito que norteia a LGPD e orientar sobre a sua aplicação nas micro e pequenas empresas. Fechando a programação de agosto, nos dias 20, 22, 27 e 29, das 18h às 22h, será realizado o curso “Gerenciamento de obras”, que abre sua 30ª turma. O treinamento, conduzido pelo engenheiro civil Roberto Rafael Guidugli Filho, apresenta os conceitos e as principais ferramentas para o gerenciamento de obras e como aplicá-las.