Data 31/01/2018
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h às 17h
Valor(Associado) R$ 330.00
Valor(Não Associado) R$ 430.00
OBJETIVO: capacitar os construtores e gestores da construção civil para elaborar e acompanhar os processos de incorporação imobiliária, desde a negociação do terreno até o registro em cartório.
PÚBLICO ALVO: construtores, gestores da construção civil e colaboradores diretamente envolvidos na negociação imobiliária, tanto para aquisição de lotes quanto para venda de unidades imobiliárias, corretores e gestores de negócios imobiliários.
PROGRAMA:
1 - Estudo da Viabilidade – Fontes de custeio e lastreabilidade.
2 - Escolha da localização – Elementos exógenos.
3 - Relação custo/benefício do público alvo.
4 - Diferenciais do produto – Elementos endógenos.
5 - Meios de aquisição do terreno, tributação incidente e fato gerador (ITBI).
6 - Valor Geral de Vendas (VGV).
7 - Análise das cada etapa dos atores do processo.
8 - Captação de recursos no mercado.
9 - Parceria com a Prefeitura Municipal.
10 - Procedimentos iniciais no Cartório de Registro de Imóveis.
11 - Projeto comercial e procedimento de vendas.
12 - Habite-se.
13 - Procedimentos incidentais no Cartório de Registro de Imóveis.
14 - “Convenção de Condomínio” – Os erros mais comuns.
15 - Procedimentos finais no cartório de Registro de Imóveis.
16 - Outorga das escrituras definitivas.
INSTRUTOR:
PROFESSOR DR. CARLOS ALEXANDRE MOREIRA - Jurista, empresário e consultor empresarial. Estudioso das Ciências Jurídicas de interesse das Empresas em geral, aprofundou seu foco em questões que atingem diretamente a vida e a rotina empresarial, principalmente para empresas ligadas ao mercado imobiliário e ao mercado de incorporações imobiliárias. É especialista em Direito Tributário e Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho. Membro do Conselho de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial de Minas - ACMinas, da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado de Minas Gerais, e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, e Advogado. Sócio proprietário da empresa Horizonte Consultores Associados. Ministra cursos, seminários, workshops e palestras há mais de 25 anos.
Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.
ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).
IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.
DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Pagamento com boleto - 10% de desconto!