Data 07/06/2018
Local Auditório Sinduscon-MG
Horário das 08h às 17h
Valor(Associado) R$ 330.00
Valor(Não Associado) R$ 450.00
OBJETIVO: apresentar as possibilidades legais de reorganização dos negócios considerando o atual cenário e a legislação tributária específica para a construção civil.
PÚBLICO-ALVO: empresários, engenheiros, administradores, contabilistas, gestores financeiros, gestores de negócios e demais pessoas interessadas.
PROGRAMA:
· O Planejamento Tributário;
· Diretrizes para o Planejamento Tributário;
· Pilares do Planejamento Tributário;
· Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE / SCP / PA e CONSÓRCIO;
· PA – Patrimônio de Afetação e o RET – Regime Especial de Tributação. Exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais;
· Obras por Administração;
· Organização da SPE com o PA. SCP e a obrigatoriedade do CNPJ;
· Contratos de execução de obra – Cláusulas essenciais para o planejamento tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (2% ou 4,5%);
· Terceirização e ISS e INSS na contratação de empreiteiros – gestão de riscos;
· Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento;
· IR / CSLL – Lucro real / Lucro presumido / Simples, qual a menor carga tributária?
· PIS e COFINS incidência cumulativa e não cumulativa;
· Tributos Retidos nas notas fiscais – minimização de seus efeitos;
· Casos práticos de planejamento tributário como forma legal de redução de tributos.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.
Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.
ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.
IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.
DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Pagamento com boleto - 10% de desconto!