Sinduscon – MG

Avaliação e Perícia Imobiliária - 10ª Turma

Data 30/06 e 01/07/2022

Local Belo Horizonte/MG

Horário 30/06 - 9h às 17h e 01/07 - 9h às 12h

Valor(Associado) R$ 334.00

Valor(Não Associado) R$ 600.00

PÚBLICO-ALVO: corretores, alunos do curso de TTI, engenheiros, arquitetos, urbanistas, diretores, profissionais de gestão e todos os comprometidos com a área imobiliária e/ou sintam a necessidade de reciclagem. Indispensável aos que precisam ter o Certificado do CNAI.

OBJETIVO GERAL: Aperfeiçoar os negócios, bem como suprir a necessidade de conhecimento do segmento de avaliação de imóveis.

Específicos:

a) Preparar profissionais para atuarem como avaliadores e peritos, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado;

b) Estimular a objetividade pessoal no comportamento do trabalho e na avaliação de imóveis;

c) Possibilitar a continuidade e aprofundamento dos estudos aos alunos do curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).

PROGRAMA:

- INTRODUÇÃO:

Introdução à avaliação de imóveis no Brasil;

Normas, leis e resoluções (ABNT da série 4653. Resolução CONFECI nº. 1066/2007);

O papel do Corretor de Imóveis avaliador;

Ética profissional.

- CONCEITOS TÉCNICOS:

Métodos avaliatórios para imóveis urbanos e rurais;

Metodologia de avaliação e valor de mercado;

Valor de compra, venda, locação e arrendamento;

PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica);

Para que serva a Avaliação;

Objetivo e finalidade do PTAM;

Tratamento de dados;

Análise do Mercado Imobiliário;

Determinação de valores;

Anexos e conclusão do PTAM.

- HONORÁRIOS DO CORRETOR PARA EMISSÃO DO PTAM.

- AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS RURAIS E URBANOS.

- PERÍCIA IMOBILIÁRIA.

- ELABORAÇÃO E MODELOS E PARECER TÉCNICO.

- EXERCÍCIOS PRÁTICOS E TRABALHOS DIRIGIDOS.

INSTRUTOR:

PROF. Doutor GILBERTO BRITTO - Corretor; Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental. Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de MG; Bacharel em Ciência da Computação pela PUC/MG, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto/RJ. Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de MG; Certified International Property Specialist pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Mestre em Filosofia Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC. CEO do Grupo Britto. Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor do CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT e da International Federação de treinadores. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em  Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Autor do livro: "Avaliação e Perícia Imobiliária – Teoria e Prática Profissional".

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505