Sinduscon – MG

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para micro e pequenas empresas

Data 29/08/2022 (NOVA DATA!)

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 08h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 180.00

Valor(Não Associado) R$ 260.00

OBJETIVO: Contextualizar todo o conceito que norteia a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Apresentar a Resolução nº 2 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) que flexibiliza a implementação da LGPD nas micro e pequenas empresas, e orientar sobre a sua aplicação.

PÚBLICO-ALVO: empreendedores, micro e pequenos empresários. profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, TI, marketing e jurídico interno.

PROGRAMA: 

Aspectos introdutórios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):

Conceitos;

Agentes de tratamento;

O encarregado de dados e a ANPD;

Bases legais;

Direitos do Titular;

Penalidades da LGPD.

Resolução nº 2 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) – A Flexibilização da LGPD para micro e pequenas empresas:

Informações gerais e aplicabilidade às micro e pequenas empresas;

Mapeamento Simplificado de Dados;

Comunicação de Incidentes de Segurança;

Encarregado de Dados: É obrigatório a indicação?

Boas práticas de proteção de dados;

Os prazos da LGPD para micro e pequenas empresas.

INSTRUTOR:

VINICIUS SIMON BRAGA - Advogado da área de Direito Empresarial do VMS Advogados; Pós Graduado em Direito dos Contratos; Certificação em Fundamentos de Segurança da Informação com base na ISO 27001 – EXIN; Certificação em Fundamentos da Privacidade e Proteção de Dados – EXIN; Certificação em Prática da Privacidade e Proteção de Dados – EXIN; Certificação de Data Protection Officer (DPO - Encarregado de Proteção de Dados) – EXIN; Formado em Implementação Prática da LGPD/GDPR pela Privacy Academy; Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD); Gestor de Privacidade em formação - TiExames.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505