Sinduscon – MG

Planejamento Tributário

Data de 03 a 05/07/2023 (NOVA DATA!)

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 280.00

Valor(Não Associado) R$ 430.00

OBJETIVOS: Propiciar ao público a noção do custo tributário no desenvolvimento de suas atividades econômicas. Dar espírito crítico para se questionar as estruturas utilizadas do ponto de vista tributário. Sugerir visões diferentes das usuais no tratamento e enfrentamento da carga tributária. Permitir visualizar alternativas diferentes e mais baratas de organização negocial.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais do mercado de engenharia e construção; Advogados; Contadores e demais profissionais que prestam serviço no setor. Pequenos empresários; Projetistas; Membros da cadeia produtiva do setor de construção. Pessoas vinculadas ao sistema CREA/CONFEA.

PROGRAMA:

Planejamento Tributário

A noção de planejamento

Diferenças de elisão e fraude

Tributos

Tributos e a Federação – Ordens Federal / Estadual / Municipal

Impostos e Contribuições

Taxas

Regimes de Impostos: Lucro Real / Lucro Presumido / Lucro Arbitrado

O SIMPLES

Estruturação de operações no âmbito da atividade econômica

A questão do local

A questão das bases de cálculo e alíquotas

Organização societária e incidência

O setor da engenharia e construção.

INSTRUTOR:

GUSTAVO CHAVES SANTOS CORDEIRO - Mestre em Direito pela UFMG; Especialista em Economia e Empresa pela FGV. Especialista em Finanças pelo IBMEC. Professor universitário há mais de 20 anos, com atuação também em cursos in company. Advogado formado pela UFMG com experiência de mais de 20 anos na área empresarial. 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados considerados considerados regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277