Sinduscon – MG

Formação de Analista Departamento Pessoal - 3ª Turma

Data de 22 a 25/05/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 08h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 380.00

Valor(Não Associado) R$ 540.00

OBJETIVOS: realizar um estudo aprofundado nas atividades cotidianas das Rotinas do DP (Departamento Pessoal); desmistificar aspectos polêmicos; aprender a aplicação correta da Legislação a fim de corrigir erros; conhecer o eSocial e enviar as informações corretamente e automaticamente, evitando multas e ações trabalhistas; apresentar os procedimentos corretos e aplicados no DP, objetivando transmitir corretamente o documento.

PÚBLICO-ALVO: profissionais de RH, Pessoal, Administrativo, Líderes, Contadores, Gestores e demais interessados.

PROGRAMA:

1- Atualizações da Legislação

2- Contrato de Trabalho
- contrato de experiência
- contrato de trabalho a tempo parcial
- contrato de trabalho por prazo determinado e indeterminado

3- Admissão de Empregados
- ficha de registro de empregado
- declaração de encargos familiares para fins de imposto de renda
- registro na carteira de trabalho
- horas de declaração de opção do sistema de vale transporte
- admissões

4- Jornada de descanso - duração da jornada
- horas de descanso durante horas
- prorrogação de horas
- banco de horas
- descanso entre as jornadas
- descanso durante a jornada
- trabalho
- registro de ponto

5- Remuneração e Folha de Pagamento
- formas de pagamento
- adicionais de: periculosidade, insalubridade, noturno

6- Descontos Legais na Folha de Pagamento
- desconto do descanso semanal remunerado
- faltas justificadas

7-  Descontos Autorizados na Folha de Pagamento
- transporte
- assistência médica  - cesta  - vale refeição

8- Encargos Sociais - INSS - FGTS – IRRF

9- Afastamentos na Folha de Pagamento - vale maternidade - acidente - serviço militar - dirigente sindical - licença remunerada e não remunerada

10- Férias na Folha de Pagamento

-  férias coletivas
- férias em dobro
- redução
- modalidade de aviso prévio.

INSTRUTOR:

RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT / MS / SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE / FGV - Fundação Getúlio Vargas).Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277