Sinduscon – MG

Gestão, Matemática Financeira e Finanças aplicadas à Engenharia

Data de 19 a 21/06/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 340.00

Valor(Não Associado) R$ 520.00

OBJETIVOS: fornecer os conhecimentos práticos referentes a Finanças e Administração aos Profissionais do mercado de Engenharia de Construção e Montagem, tanto construção predial quanto construção industrial e pesada.

O Curso visa a formação do profissional com visão ampla, 360 graus utilizando engenharia no negócio 'de engenharia'.

PÚBLICO-ALVO: construtores; profissionais que atuam no segmento imobiliário e de construção civil, pesada e montagem; eletromecânica; e empreendedores que desejam ter conhecimento sobre a atividade de finanças com foco em Gestão.

METODOLOGIA: Unicamente através de casos práticos.

PROGRAMA:

1. O que é Gerir e o que é o Gestor Admirado: O Gestor em Ação na Construção, a educação clássica e a intelectualidade;

2. Estrutura Organizacional das empresas de Construção: Do Organograma ao Método do Funcionograma.

3. Modelo Integrado de Gestão para empresas de Construção e Montagem;

4. Integração de Gestão e Finanças com a Produção, Qualidade, Medição, Controle, Qualidade, Contratos, Planejamento, Mobilização e Desmobilização;

5. Ferramentas financeiras essenciais: Avaliação de taxas de juros, valor presente, análise de viabilidade e decisões financeiras;

6. Sistemas de Financiamento e Sistemas de Amortização;

7. Modelagem matemática de negócios;

8. Renegociação de Dívidas;

9. Realinhamento de Preços de Insumos. 

INSTRUTOR:

JOÃO ANTÔNIO DE ALMEIDA JÚNIOR - Pós MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), MBA Empresarial Executivo e MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), Engenheiro Civil (UFMG), Administrador de Empresas (UNESA). Professor de Claim, contratações, financiamento imobiliário e matemática financeira; experiência de mais de 20 anos na Indústria da Construção, Banking e TI; Sócio Fundador da Exxata Tecnologia e Engenharia em Contratos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que vinculado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para a realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a resistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277