Data de 28 a 30/08/2023
Local Belo Horizonte/MG e Plataforma Zoom (Híbrido)
Horário das 19h às 22h
Valor(Associado) R$ 450.00
Valor(Não Associado) R$ 600.00
O marketing de conteúdo, quando feito de forma orgânica, é focado em processos de transferência de conhecimento (conceito freemium), comunicações organizacionais e comerciais que se desenvolvem independente de verbas de publicidade. Antes de investir em mídia paga, conheça as estratégias de marketing digital que podem transformar a realidade do seu negócio.
OBJETIVO: Capacitar o aluno para planejar e executar, sem necessidade de contratação de profissionais especializados, uma estratégia eficiente e enxuta de marketing digital, com foco na produção de conteúdos orgânicos, aptos a ranquear nas primeiras posições de pesquisa dos principais buscadores.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais liberais e sócios/administradores de empresas de prestação de serviços.
PROGRAMA:
1ª aula - 3 horas
1) Introdução
2) Formas tradicionais de captação de clientes
3) Novas formas de aquisição de clientes
4) A ampulheta do markerting
5) O mercado antes e depois do Google, Youtube e redes sociais
6) Como funciona o Google?
7) Como funcionam as redes sociais?
8) Ranqueamento orgânico X anúncios pagos
9) Engajamento: o esforço necessário nas redes sociais X o esforço necessário no Google
10) Intenção (Google) X Conexão (redes sociais)
11) Planejamento e análise de métricas
12) As principais fontes de tráfego em sites
13) Vale a pena focar em conteúdos para redes sociais?
2ª Aula - 3 horas
14) Diagnóstico inicial do seu negócio
15) Análise SWOT
16) Diagnóstico da estratégia de marketing
17) Construção da persona
18) Construção da jornada de compra do cliente
19) Configurações técnicas: como fazer seu próprio site, escolher o servidor, comprar o domínio e ter e-mail profissional
20) Configurando o Google Tag Manager
21) Configurando o Google Analytics
22) Configurando o Google Search Console
23) Plug-in de SEO e integração com o Search Console
24) Google Meu Negócio
25) Ferramentas de e-mail marketing e conversão
3ª aula - 3 horas
26) Planejamento, organização e priorização de conteúdos
27) Boas práticas para a produção de conteúdos
28) Título e metadescrição
29) Escaneabilidade
30) Desenvolvimento do conteúdo
31) Boas práticas de SEO
32) Pillar Contents e Topic Clusters
33) Storytelling
34) Distribuição dos conteúdos
35) Estratégia enxuta de e-mail marketing
36) Calendário editorial
37) Executar a estratégia internamente ou terceirizar?
INSTRUTOR:
RAFAEL LAGE - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), pós-graduado em Direito Civil (PUC/MG), Direito Empresarial (CAD), Direito Ambiental e Urbanístico (PUC/MG) e Direito da Energia (LLM, CEDIN). Professor do curso de pós-graduação do IEC-PUC Minas em Engenharia Diagnóstica Estrutural, ministrando a matéria de Direito Imobiliário. É associado ao Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e membro de cinco Comissões: Incorporação, Loteamentos e Comunidades Planejadas, Notarial e Registral, Imóvel Rural e Contratos Agrários e Negócios Imobiliários. É também gestor certificado GPARSOLO®, associado ao SECOVI/SP. Coordenador da comissão de Incorporação Imobiliária e Loteamentos da AMADI.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).
As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!