Data de 27 a 29/11/2023
Local plataforma digital (online ao vivo)
Horário das 8h30 às 11h30
Valor(Associado) R$ 360.00
Valor(Não Associado) R$ 480.00
Historicamente, Planos de Cargos e Salários, eram apenas pensados e desenvolvidos para médias e grandes organizações, devida complexidade e possibilidade de projeção de carreira e crescimento dentro de uma estrutura organizacional mais ampla. Para equalizar questões referentes à retenção de talentos dentro de pequenas organizações, o Plano de Cargos e Salários já é uma realidade e um mecanismo para que micro e pequenas empresas possam reter seus talentos de forma a criar projeções de crescimento dentro da estrutura organizacional, fazendo com que cada vez mais colaboradores criem vínculos com a organização trazendo melhores resultados em diversos âmbitos. O Plano de Cargos e Salários contempla além do crescimento dentro da organização, as competências fundamentais que o colaborador precisa desenvolver para que o mesmo possa crescer em sua estrutura, estabelecendo critérios claros e objetivos necessários para o desenvolvimento pessoal dentro do plano de carreira da empresa.
OBJETIVOS: permitir a empresas do segmento de construção a reflexão sobre como o aspecto de carreiras dentro da organização pode ser poderoso para a retenção de pessoas; desenvolver um passo a passo prático de como fazer o Plano de Cargos e Salários dentro da realidade da organização; explanar sobre metodologias de criação e gestão do PCS dentro das empresas; oportunizar a discussão de cases das premissas e administração de um Plano de Cargos e Salários; apresentar a metodologia do Plano de Cargos e Salários de forma prática.
PUBLICO-ALVO: Gestores de Pessoas, Profissionais de Recursos Humanos; Diretores; Gestores (e C-Level) de empresas do segmento de construção.
PROGRAMA:
- Apresentação e exposição inicial de expectativas;
- Conceito: Plano de Cargos e Salários / Carreira;
- Motivos e formas de se implementar;
- Passo a passo para o desenvolvimento sob metodologias diferentes e adequadas à maturidade do negócio;
- Criação da política de remuneração;
- Link do PCS com a Gestão (e Avaliação) de Desempenho;
- Relações trabalhistas;
- Planos de remuneração auxiliares ao PCS;
- Cases e discussões e dúvidas das empresas e profissionais participantes.
INSTRUTOR:
VINICIUS SOUZA - professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas com especialização MBA em Gestão de Negócios (FDC), Gestão de Pessoas (UNA) e Administracão Estratégica (UNIESA). Conselheiro de administração consultivo de 04 indústrias em MG, com formação em Conselheiro de Administração e Governança Corporativa pelo IEL e CEDIN, associado ao IBGC, certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Finanças, Orçamento, Indicadores Estratégicos (KPI), e Processos de Negócio. Consultor na VOS Consultoria, Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que vinculado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).
As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.
Caso não haja o quórum mínimo para a realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a resistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!