Data de 04 a 07/12/2023 (nova data)
Local plataforma digital (online ao vivo)
Horário das 13h30 às 17h
Valor(Associado) R$ 380.00
Valor(Não Associado) R$ 490.00
OBJETIVOS: realizar um estudo aprofundado nas atividades cotidianas das Rotinas do DP (Departamento Pessoal); desmistificar aspectos polêmicos; aprender a aplicação correta da Legislação a fim de corrigir erros; conhecer o eSocial e enviar as informações assertivamente e automaticamente, evitando multas e ações trabalhistas; apresentar os procedimentos corretos e aplicados no DP, objetivando transmitir corretamente o documento.
PÚBLICO-ALVO: profissionais de RH, Pessoal, Administrativo, Líderes, Contadores, Gestores e demais interessados.
PROGRAMA:
1- Atualizações da Legislação
- eSocial, entre outros.
2- Contrato de Trabalho
- contrato de experiência; - contrato de trabalho a tempo parcial; - contrato de trabalho por prazo determinado e indeterminado.
3- Admissão de Empregados
- ficha de registro de empregado; - declaração de encargos familiares para fins de imposto de renda; - registro na carteira de trabalho; - horas de declaração de opção do sistema de vale transporte; - admissões.
4- Jornada de descanso
- duração da jornada; - horas de descanso durante horas; - prorrogação de horas; - banco de horas; - descanso entre as jornadas; - descanso durante a jornada; - registro de ponto.
5- Remuneração e Folha de Pagamento
- formas de pagamento; - adicionais de: periculosidade, insalubridade, noturno.
6- Descontos Legais na Folha de Pagamento
- desconto do descanso semanal remunerado; - faltas justificadas.
7- Descontos Autorizados na Folha de Pagamento
- transporte; - assistência médica; - cesta; - vale refeição.
8- Encargos Sociais
- INSS; - FGTS; - IRRF.
9- Afastamentos na Folha de Pagamento
- vale maternidade; - acidente; - serviço militar; - dirigente sindical; - licença remunerada e não remunerada.
10- Férias na Folha de Pagamento
- férias coletivas; - férias em dobro; - redução; - modalidade de aviso prévio.
INSTRUTOR:
RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT / MS / SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE / FGV - Fundação Getúlio Vargas).Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que vinculado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).
As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.
Caso não haja o quórum mínimo para a realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a resistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!