Sinduscon – MG

Gerenciando Riscos na Compra e Venda de Imóveis

Data de 07 a 09/11/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h às 21h

Valor(Associado) R$ 390.00

Valor(Não Associado) R$ 480.00

OBJETIVOS: ofertar aos participantes o conhecimento para analisar a compra e venda de imóveis com segurança jurídica, identificando riscos, ônus, fraudes e soluções necessárias para a compra e venda segura para todas as partes.

PROGRAMA:

- A escolha do imóvel/empreendimento;

- Obrigatoriedade da incorporação registrada e consequências do não registro;

- Analisando a matrícula do imóvel;

- Localizando ônus e impedimentos;

- Certidões e documentos necessários;

- Consultas e identificação de ações judiciais de risco;

- O princípio da concentração dos atos na matrícula;

- Fraude à execução;

- A promessa e contrato de compra e venda;

- Venda de imóvel ocupado ou locado;

- A corretagem;

- Cuidados com as vagas de garagem;

- Convenção do condomínio e problemas futuros;

- Atrasos na entrega da unidade;

- Nova Lei do Distrato;

- Entrega da unidade autônoma;

- Recebimento das chaves e área comum do edifício;

- Cobranças indevidas;

- Defeitos construtivos;

- Meios de provas;

- Vícios e prazos para reclamação;

- Soluções extrajudiciais e judiciais cabíveis;

- Responsabilidade do corretor/imobiliária.

INSTRUTOR:

ALEXANDRE FADEL -  MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campus. Empresário do ramo imobiliário, com formação como Corretor de Imóveis e advogado especializado e militante em Direito Imobiliário. Fundador da AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. Sócio Fundador do escritório Alexandre Fadel Advogados e Alexandre Fadel Investimentos Imobiliários. Criador do método Fórmula da Locação, expert em segurança jurídica imobiliária.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados considerados considerados regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277