Data 20, 21 e 23/11/2023
Local plataforma digital (online ao vivo)
Horário das 14h às 18h
Valor(Associado) R$ 380.00
Valor(Não Associado) R$ 490.00
OBJETIVOS: Oferecer a oportunidade de aperfeiçoar técnicas e procedimentos eficazes para as rotinas administrativas relacionadas à administração das locações de imóveis. Possibilitar a compreensão das regras legais que interferem nos contratos de locações de imóveis, desenvolvendo habilidades para atender aos direitos e aos deveres das partes contratantes. Enfocar a sistemática estipulada pela Lei do Inquilinato, viabilizando a aprendizagem de metodologias a serem aplicadas na administração de locações de imóveis. Fornecer informações e dicas, mediante exemplos de casos concretos, visando desenvolver soluções criativas para as locações de imóveis, mediante cumprimento das regras legais.
PÚBLICO-ALVO: Agentes do mercado imobiliário que pretendem elaborar uma estratégia competitiva e um planejamento eficiente para as rotinas administrativas nas locações de imóveis, tais como: administradores, corretores de imóveis, empresários, diretores, gerentes de locação e atendentes de imobiliárias; advogados; estagiários, entre outros.
PROGRAMA:
1. Locação de Imóveis - Conceito e seus 3 elementos
2. Contrato de Locação – Disciplina Legal – Lei do Inquilinato
3. Prazos Contratuais e seus Efeitos nas Locações de Imóveis
4. Direitos e Deveres do Locador
5. Direitos e Deveres do Locatário
6. Administração de Locações de Imóveis
7. Vistorias do Imóvel
8. Direito de Preferência para Aquisição do Imóvel, Alienação do imóvel durante a locação e extinção da locação
9. Renovação da Locação
10. Rescisão do Contrato de Locação.
INSTRUTOR:
FERNANDO DE MAGALHÃES JÚNIOR - Advogado; Procurador Municipal em Belo Horizonte/MG; Consultor Imobiliário; Corretor de Imóveis; Empresário do Mercado Imobiliário; Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, MBA Executivo; Especialista em Contratos Imobiliários; Professor da Fundação Dom Cabral, Universidade SECOVI-MG, entre outros.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).
As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!