Sinduscon – MG

Gestão Financeira no Canteiro de Obras

Data 15 e 16/05/2024

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h às 12h

Valor(Associado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 550.00

Orçamento, planejamento e controle são etapas importantes e decisivas para um projeto de construção civil. A gestão financeira de obra, que permeia todas essas etapas e as demais envolvidas em um projeto, deve estar alinhada com cada fase, a fim de organizar e gerenciar os recursos destinados ao mesmo. Afinal, um bom controle orçamentário e financeiro vai definir o andamento e a conclusão da obra dentro do previsto inicialmente.

PROGRAMA:

1. Especificações de materiais, equipamentos e serviços:

a. Procedimento de Execução de Serviços - PES

2. Orçamento

3. Curva ABC de materiais, serviços, equipamentos e pessoal

4. Fluxo de caixa (cronograma de desembolso financeiro)

5. Curva S (planejado x executado)

6. Aquisições: materiais, equipamentos, mão de obra, prestadores de serviços

a. Cadastro de fornecedores

b. Tipos de contratos

c. Recebimento de materiais, equipamentos e serviços:

i. Especificação e Inspeção de Materiais - EIM

ii. Procedimento de Inspeção de Serviços - PIS

d. Avaliação de fornecedores

7. Elaboração de Relatório de Desempenho Financeiro da Obra

 

INSTRUTOR:

ROBERTO RAFAEL GUIDUGLI FILHO - Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral. Mestre em Engenharia de Produção pela UF de Minas Gerais. Auditor Líder da ABNT NBR ISO 9001:2008/2015 e SiAC / PBQP-H Nível “A” 05/12/2012. Diretor Comercial do Sicoob Engecred. Ex-Diretor de Obras da Sudecap / PBH. Ex-Diretor de Obras da URBEL / PBH.

OBSERVAÇÕES:

A Britto Escola Técnica reserva-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão praticados de acordo com conformação de vínculo em cada instituição parceira. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor considerado será sempre o menor (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e se o aluno não acessar plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (escolatecnica@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.






Contato: (31) 97151-7277 - cursos@britto.com.br