Data 28 e 29/09/2020
Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital
Horário das 13h às 17h
Valor(Associado) R$ 140.00
Valor(Não Associado) R$ 220.00
OBJETIVO: Neste curso abordaremos as mudanças trazidas pelo novo eSocial, versão 1.0 Beta e a Nova forma de cálculo do INSS, a partir da competência Março/2020, utilizando a tabela progressiva, de acordo com a reforma da previdência e a Portaria 914 da SETRP. O novo eSocial é parte do processo de flexibilização e simplificação do envio das informações à base do governo federal.
PÚBLICO-ALVO: sócios de empresas, advogados, auditores internos e externos, contabilistas, gerentes de recursos humanos, profissionais da área de TI, administradores de pessoal, gerentes administrativos, financeiros, engenheiro e técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, consultores, analistas departamento pessoal e demais profissionais interessados e/ou relacionados com as rotinas das áreas trabalhista, previdenciária, fiscal e contábil.
PROGRAMA:
1. Mudanças envolvendo a redução do número de eventos, campos dos leiautes.
2. Eliminação do o NIS (PIS/PASEP/NIT) e a utilização do CPF como identificação única do trabalhador.
3. Flexibilização das regras de validação.
4. Alteração da Tabela de Natureza das Rubricas com a inclusão de novas naturezas e eliminação de outras (Tabela 3 do Anexo I).
5. Nova forma de cálculo do INSS, a partir da competência Março/2020, utilizando a tabela progressiva, para empregados, domésticos e trabalhadores avulsos, inclusive dos trabalhadores que possuem múltiplos vínculos empregatícios e/ou que prestam serviços à diversas empresas, de acordo com a reforma da previdência e a Portaria 914 da SETRP.
Competências a serem desenvolvidas: encontram-se cada informação necessária para que utilize corretamente a plataforma, evitando eventuais erros que venham a prejudicar a regularidade fiscal de sua Cooperativa, bem como, os direitos do trabalhador.
Resultados esperados: Orientar empresas e empregadores sobre o modelo operacional do eSocial, considerando sua organização, seus requisitos, suas funcionalidades e seus impactos nas instituições, por meio de operações básicas tais como: acessar e transmitir dados e documentos para a plataforma e ter domínio da operacionalização da ferramenta.
INSTRUTOR:
RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos, escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT/MS/SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como jurisprudência selecionada do TST - Tribunal Superior do Trabalho.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!