Em um cenário onde os prazos para as obras estão cada vez mais curtos, as construtoras travam verdadeiras batalhas contra o relógio. Não bastando isso, economia é a palavra de ordem em um mercado onde são exigidos projetos cada vez mais racionalizados para atender as demandas.
Um bom exemplo de sistema construtivo que permite a rapidez da construção e a redução de gastos é a Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto, um sistema já consolidado no mercado mineiro. Atentos a essa realidade e focados em ampliar os debates sobre esse sistema, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP-MG) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realizarão o 4º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural, no dia 24 de setembro.
O Fórum que é destinado a engenheiros, arquitetos, construtores, estudantes e demais interessados no assunto, será realizado de 16h às 20h, no auditório da Fiemg em Belo Horizonte. Os investimentos variam de 80,00 a 150,00 e as vagas são limitadas.
A Comunidade da Construção foi criada em janeiro de 2002 com o intuito de reunir profissionais a favor da melhoria dos sistemas construtivos, bem como a adequação de conceitos para processos de gestão e qualidade, com foco na capacitação profissional.
Atualmente reúne cerca de 300 construtoras das principais cidades do Brasil e 10 mil profissionais. Os programas aplicados em 13 Polos no Brasil propiciaram a difusão de conhecimento e boa prática dos sistemas construtivos à base de cimento, que vão desde estruturas de concreto armado moldadas in loco e revestimentos de argamassa, até a alvenaria estrutural e de vedação com blocos de concreto.
Investimento
Participantes do 6° ciclo da Comunidade da Construção de BH (limitado a dois participantes por empresa) – Gratuito