Nesta quarta-feira (07) o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), representado pelo diretor técnico ambiental, Fernando Sérgio Fogli, e o consultor técnico, Roberto Matozinhos, se reuniu com o secretário municipal de Meio Ambiente de Nova Lima, Danilo Vieira Júnior. O objetivo do encontro foi apresentar as ações, os projetos e as publicações sobre as boas práticas na geração de Resíduos da Construção Civil (RCC) que o Sindicato elabora e oferece aos municípios.
Na ocasião, Fogli explicou como o Sinduscon-MG tem apoiado as prefeituras na estruturação, revisão e atualização de leis e instrumentos de regulamentação de resíduos do setor. Entre elas, o diretor citou a participação efetiva na estruturação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte e na redação da Lei 10.522 que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos (SGRCC).
De acordo com o secretário municipal, “o próximo passo é verificar a possibilidade de adaptação das publicações para atender os geradores de resíduos de Nova Lima”. Em seguida, o Sinduscon-MG irá prestar apoio na construção dos instrumentos de regulamentação da gestão e gerenciamento dos RCC’s.
Imagem: Reprodução