Fonte: CBIC
Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos residenciais no 1º semestre de 2022 e a diminuição do poder de compra dos brasileiros, principalmente nas classes mais baixas, que refletiu na redução de lançamentos de imóveis populares. O estudo é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. Clique aqui para ler o release e acessar o levantamento na íntegra.
“Empresários ficaram preocupados e botaram o pé no freio, puxaram o freio de mão. Só que as vendas voltaram a crescer a partir de medidas que foram tomadas, principalmente na baixa renda, com subsídio, taxa de juros, algumas coisas desse tipo, que reaqueceram o mercado. Para você ter uma ideia, nós chegamos no mês de julho de 2022 vendendo 20% a mais do Casa Verde e Amarela do que se vendeu em 2021”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins, em entrevista aos Jornais.
Confira as reportagens na íntegra:
Jornal da Globo: Lançamentos de imóveis caem 6% no primeiro semestre de 2022, diz CBIC