Para marcar as diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Indústria da Construção durante todo o ano, foi comemorado no último sábado, dia 23, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Nessa oitava edição o tema foi “Família: o alicerce do que se constrói na vida” e contou com a presença do ex-presidente do Sinduscon-MG e da CBIC, Paulo Safady Simão, criador do DNCS.
As comemorações, realizadas em 38 localidades de todo o País, foram promovidas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Construção Civil (Seconci Brasil). Em Minas Gerais, o evento foi coordenado pelo Seconci-MG, Sicepot-MG e Sinduscon-MG.
O Sinduscon-MG foi representado pelo diretor de Meio Ambiente e presidente do Seconci-MG, Eduardo Henrique Moreira. Também prestigiou a festa o fundador do Seconci-MG e ex-presidente do Sinduscon-MG e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão. O projeto do DNCS nasceu em sua gestão frente à CBIC e chega à sua 8ª edição, tendo beneficiado mais de 500 mil trabalhadores diretamente e quase 2,5 milhões de pessoas indiretamente.
Paulo Simão ressaltou que o DNCS ocorre simultaneamente em todo o País e integra o calendário anual de eventos marcantes do setor da construção, traduzindo sua união, sua capacidade de articulação e importância social. Simão motivou os presentes a aproveitarem o dia de sol e calor para desfrutar do clube e participar das atividades planejadas pelas entidades organizadoras.
DNCS contou com a participação de funcionários e familiares de 39 empresas associadas ao Sicepot-MG e Sinduscon-MG, entre as quais:
Building Engenharia e Construções Ltda.DNCS – Resultado final
Futebol societyClique aqui e veja mais fotos do DNCS 2014