A Comissão de Estudos Especiais de Piscinas (CEE 215) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável pela revisão das normas para segurança, operação e regras gerais de uso de piscinas, entregará a proposta de consolidação das sete normas técnicas do segmento em outubro e não mais em junho.
De acordo com o coordenador da comissão, Sérgio Fernando Domingues, a revisão é importante para eliminar sobreposições e repetições nas normas existentes. O trabalho tem por objetivo reunir em uma única norma todos os assuntos que interessam ao segmento, tais como terminologia, classificação, projetos (tanque, casa de máquinas, paisagismo), instalações elétricas e hidráulicas, equipamentos, segurança e reformas.
Além de atualizar tecnicamente as diretrizes, a revisão pretende reforças as orientações de procedimentos de operação, manutenção, segurança e do comportamento dos usuários de piscinas, considerando a elaboração de programas específicos para cada etapa dos projetos. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: CBIC Hoje