Sinduscon – MG

Notícias

Home / Inscrições abertas para turmas do EJA

Inscrições abertas para turmas do EJA

Em parceria com o Sesi/Fiemg, o Sinduscon-MG e o Seconci-MG desenvolvem o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Programa dá oportunidade a trabalhadores da construção civil que não frequentaram a escola regular ou que não finalizaram as etapas do Ensino Fundamental e Ensino Médio a receberem essa educação de forma gratuita, com o apoio de suas empresas e o subsídio das entidades.

Em outubro, caso seja alcançado o quorum necessário, serão abertas duas novas turmas da EJA: uma das  séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e uma do Ensino Médio. As aulas acontecerão na Unidade de Ensino Sesi/Comar (rua Lindolfo Caetano, nº 10 – bairro Calafate), a partir das 18 horas.

As vagas são para funcionários de empresas associadas ao Sinduscon-MG ou ao Seconci-MG, cabendo a estas arcar com o deslocamento e lanche diário dos alunos (rateio de despesas segundo nº de alunos incritos). Para se inscrever, o interessado deverá reunir a seguinte documentação:

Séries finais (5ª a 8ª) do Ensino Fundamental: certificado de conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental (Declaração ou histórico escolar original e Xerox), Carteira de Trabalho (Xerox das páginas com foto, registro com o nome, registro da empresa), cópias da CI, do CPF, do Título de Eleitor, de um comprovante de endereço, da Certidão de Casamento ou Nascimento, do Certificado Militar (para os homens) e 02 fotos 3×4 originais.

Ensino Médio: certificado de conclusão da 8ª série do Ensino Fundamental (Declaração ou histórico escolar original e Xerox), Carteira de Trabalho (Xerox das páginas com foto, registro com o nome, registro da empresa), cópias da CI, do CPF, do Título de Eleitor, de um comprovante de endereço, da Certidão de Casamento ou Nascimento, do Certificado Militar (para os homens) e 02 fotos 3×4 originais

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, pelo telefone (31) 3449- 8006, das 14h às 18h, com a assistente social Silvana Oliveira.