No último dia 28 de junho, o presidente do Sinduscon-MG, André Campos, e o vice-presidente da Área Imobiliária, José Francisco Cançado, se reuniram com o secretário municipal de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, Pier Giorgio Sinesi Filho, e com a secretária municipal adjunta de Regulação Urbana, Branca Macahúbas, para tratar da questão de aprovação de projetos de obras, com vistas a permitir o desenvolvimento urbano de forma compatível com as necessidades do município, sem ferir os preceitos de segurança das operações aéreas.
Foi discutida a impossibilidade de se protocolar projetos de edificações que ultrapassem a altimetria máxima estipulada pelo Cindacta, fato que tem preocupado sobremaneira o setor. O Sinduscon-MG, na oportunidade, evidenciou os aspectos que estão emperrando os negócios e consequentemente o desenvolvimento da Capital.
Estima-se que a PBH deverá, com a celeridade possível, operacionalizar procedimentos que possam vir a normalizar esta situação. Oportunamente, informaremos nossos associados.