O Sinduscon-MG realizou hoje (08/05) mais uma edição do Papo Técnico, evento que tem como objetivo debater assuntos técnicos de interesse do setor da Construção. O encontro aconteceu no campus do Centro Universitário Belo Horizonte (UNI-BH), no bairro Buritis, em Belo Horizonte, e reuniu cerca de 70 associados do sindicato, docentes e estudantes dos cursos de Engenharia da instituição.
Sob o tema “Concreto Dosado em Central: Boas Práticas”, uma sugestão da diretoria da Associação Mineira das Empresas de Serviços de Concretagem (AMESC), parceira do Sinduscon-MG, o evento contou com a participação da 1ª vice-presidente do sindicato, Alessandra Lott, do vice-presidente de Materiais e Tecnologia da entidade, Ignácio Valle Ribeiro, da coordenadora dos cursos de Engenharia do UNI-BH, Flávia Papini Horta, e do presidente da AMESC, Nayan Camilo.
Marcelo Fonseca Araújo, diretor técnico da ConsultareLabCon, e a gerente técnica, Aline Alves, falaram sobre especificação, compra, recebimento, responsabilidades, ensaios e análise de resultados do concreto dosado em central.
Ao final da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências em um debate que conduzido por Ignácio Valle Ribeiro. Os participantes do evento também foram convidados a contribuir com uma doação voluntária que será usada para cobrir custos da aquisição de equipamentos utilizados pelo Projeto de Resgate de Animais do UNI-BH. A iniciativa atua no salvamento de animais atingidos pelo desastre climático que atinge diversas cidades do Rio Grande do Sul.