O vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Felipe Boaventura, representou a nossa entidade na cerimônia de posse da nova diretoria da Escola de Engenharia da UFMG, em 26 de junho. Henrique Resende Martins, professor doutor do Departamento de Engenharia Elétrica, assume a direção da unidade. E Andréa Oliveira Souza, professora doutora do Departamento de Engenharia Química, a vice-direção.
Outros professores da universidade, como a diretora da Escola de Belas Artes, doutora Camila Rodrigues (foto), também prestigiaram o evento.
A UFMG é uma grande parceira do Sinduscon-MG no Programa Valorizar para Transformar, uma iniciativa de sucesso que o sindicato vem realizando para potencializar a qualificação técnica de profissionais do setor. Em 2025, foram realizados dois cursos: “Tecnologias e Gestão na Construção Civil” e “Aperfeiçoamento para Mestres de Obras”. Cerca de 90 profissionais foram capacitados.
O sindicato também segue alinhando com a universidade outras iniciativas para aproximar ainda mais a academia do mercado, com foco no desenvolvimento de pesquisas, novas técnicas e materiais inovadores para a Construção Civil.
