Sinduscon – MG

Notícias

Home / Alterado o procedimento de solicitação de descontos do convênio entre o Sinduscon-MG e os centros universitários UniBH e Una

sala, curso, faculdade, ensino, educação, universidade, turma
Alterado o procedimento de solicitação de descontos do convênio entre o Sinduscon-MG e os centros universitários UniBH e Una

Os funcionários de empresas associadas ao Sinduscon-MG e seus dependentes que pretendem solicitar os descontos nas mensalidades dos centros universitários Una e UniBH devem ficar atentos à nova forma de requerer o benefício.  A partir de agora, todo o procedimento será online, por meio do Sistema On-line (SOL), no site das respectivas faculdades. Clique aqui e veja o passo-a-passo abaixo.

Na Una, o desconto do convênio do Sinduscon-MG é de 8% para cursos de graduação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura). Já para os cursos presenciais de pós-graduação (lato sensu) os percentuais de descontos são de 25% no primeiro mês de contratação e de 27% nos meses restantes. Na modalidade de ensino à distância de pós-graduação (EAD), o desconto é de 8% durante toda a vigência do curso escolhido. As matrículas e rematrículas não têm desconto e serão cobradas integralmente.

No UniBH, o desconto também é de 8% para cursos de graduação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), mas para os cursos de Construção de Edifícios e Gestão da Qualidade o abatimento é de 15%. Já para os cursos de pós-graduação (lato sensu), conforme o número de inscritos, o desconto no valor das mensalidades vai de 10% até 15%. Nos cursos de extensão (curta duração) e de idiomas oferecidos pelo UniBH, os descontos são de 10% e na Escola da maturidade UniBH é de 5%.

O benefício está condicionado à comprovação de inscrição semestralmente. Por isso, o aluno deverá solicitar o desconto todos os semestres na área do aluno nos portais das respectivas instituições de ensino.

Veja o quadro de prazos de solicitação e aprovação de descontos:

Período para entrega da Declaração Mês de lançamento do Desconto
01 de dezembro a 10 de janeiro Fevereiro até Junho
11 de janeiro a 10 de fevereiro Março até Junho (retroativo)
11 de fevereiro a 10 de março Abril até Junho (retroativo)
11 de março a 10 de abril Maio até Junho (retroativo)
11 de abril a 10 de maio Junho (retroativo)
11 de junho a 10 de julho Agosto até Dezembro
11 de julho a 10 de agosto Setembro até Dezembro (retroativo)
11 de agosto a 10 de setembro Outubro até Dezembro (retroativo)
11 de setembro a 10 de outubro Novembro até Dezembro (retroativo)
11 de outubro a 10 de novembro Dezembro

É importante ressaltar que os descontos não são válidos nas matrículas e rematrículas e que a concessão de desconto para o aluno/funcionário está totalmente ligada a aprovação. Em caso de dúvidas, entre em contato com Juliana Loiola, do Centro de Treinamento do Sinduscon-MG, pelo telefone (31) 3253-2662 ou pelo e-mail: ctreina@sinduscon-mg.org.br.