Alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido em parceria pelo Sesi/Fiemg, Sinduscon-MG e Seconci-MG participaram, no último dia 10 de abril, da solenidade de formatura realizada na Escola Sesi Conjunto Assistencial Mariza Araújo. O evento reuniu alunos concludentes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, do ensino médio e do Telecurso 2000 (avaliação no processo).
A supervisora do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa, e a assistente social Silvana Oliveira, representaram a entidade e o Sinduscon-MG na cerimônia de entrega dos certificados, que contou, também, com a presença de representantes das empresas dos formandos, como Nirliane Soares, do Grupo EPO.
A noite foi de agradecimentos, tributos e discursos entusiasmados. Ao som de um violino e de um violão, tocados por instrutores de música da Escola Sesi de Cultura (Unidade Comar) e com a platéia repleta de educadores, familiares e amigos, os alunos receberam seus diplomas, demonstrando sua felicidade com a conquista e seu agradecimento a todos os envolvidos na trajetória que culminou na certificação. Essa satisfação pontuou os discursos dos oradores e também foi compartilhada pelos professores, destacada no pronunciamento do pedagogo da EJA, Valdeir Clementino dos Santos.
Nos discursos não faltou reflexão sobre desafios superados e sobre a importância de dar continuidade aos estudos a partir da etapa concluída. Encerrando a cerimônia, foi exibido um vídeo registrando momentos vivenciados pelos formandos nas aulas e eventos correlatos.
Fonte: Seconci-MG