No último dia 09, representantes da Caixa Econômica Federal realizaram um encontro no auditório do Sinduscon-MG para debater soluções para viabilizar novas unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é aumentar a oferta de unidades habitacionais da chamada faixa 1, que contempla famílias com renda até R$ 1.600 por mês.
A reunião foi organizada pela Superintendência Regional BH Norte da Caixa, que convidou alguns empresários do setor de Construção para discutir oportunidades de parceria. Durante a sua apresentação, o superintendente regional José Geraldo Sales destacou que algumas cidades do entorno de Belo Horizonte já possui recursos liberados, dependendo apenas da apresentação de projetos por parte de construtoras e prefeituras.
Pela Caixa, estiveram presentes ainda a gerente regional, Ana Maria Galinari de Oliveira, e o coordenador de Habitação de Interesse Social, Sotter José Gouveia. Também participaram do evento o vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, e o vice-presidente de Comunicação Social do Sinduscon-MG, Jorge Luiz Oliveira de Almeida.
Confira as apresentações abaixo.
Programa Minha Casa, Minha Vida – Desempenho do Mercado Imobiliário