Sinduscon – MG

Notícias

Home / Capital mineira recebe o 2º Congresso de Loteamentos do Sinduscon-MG e Aelo-MG

Foto: Pedro Duarte/Agência Arte
Capital mineira recebe o 2º Congresso de Loteamentos do Sinduscon-MG e Aelo-MG

Andréia Lomas/Interface Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (23/10), o 2º Congresso de Loteamentos Sinduscon MG + Aelo-MG teve a sua abertura no Construa Minas, realizado no Sebrae Minas, em Belo Horizonte. O evento abordou temas relevantes para o público presente, com rodas de conversas sobre o mercado de loteamentos..

O primeiro painel do Congresso foi o de “Boas Práticas e Experiência dos Loteadores – AELO MG”, tendo como participantes Leonardo de Bessas Matos, sócio-diretor da Ello Urbanismo, atuando como mediador. E, como palestrantes, Bruno Chaves e Silva, diretor Comercial da Parcelar Urbanismo, Carlos Eduardo Battesini Pereira, fundador da URB 3 Empreendimentos Imobiliários, e Gustavo Almeida Amorim, sócio-fundador do Grupo Incorpe Empreendimentos Imobiliários.

Entre os temas abordados estavam desde os primeiros passos para a escolha de terrenos para empreendimentos, mercado da Construção Civil e, principalmente, como lançar produtos de qualidade e capazes de  enaltecer a experiência  do cliente. Para conceituar o processo, Gustavo Almeida compartilhou três orientações para se iniciar um projeto. “O primeiro, olhar o local. O segundo, ouvir o proprietário do terreno e entender, a partir do ponto de vista de quem já conhece o ponto, a sua percepção  sobre a área. Para finalizar, o terceiro ponto: vestir a camisa do cliente e enxergar coisas que não estão ao redor, atuando somente como ponta vendedora”, afirmou.

Bruno Chaves afirmou que “o que faz os construtores enxergarem o produto perfeito é a vivência. Viver no local e o mercado estando lá é diferente de apenas considerar as pesquisas”. Carlos Eduardo, da URB 3, complementou: “O cliente não aceita qualquer coisa. Criar áreas verdes e levar em consideração o meio ambiente se tornou uma obrigação para o desenvolvimento  do produto, mas a qualidade gera custos que também são considerados”, frisou.

Para os presentes, o primeiro painel foi esclarecedor e necessário, como afirmou Camila Poio Bressan. “Para um bate-papo rápido e conciso, foram abordados temáticas e tendências importantes a serem consideradas por nós,  integrantes do mercado de empreendimentos”, concluiu a CEO da  URBAN P, que veio diretamente de São Paulo para o congresso em Minas Gerais.

O Construa Minas 2023 tem patrocínio da TopMix Concreto (Diamante), Confea (Prata), Copasa (Prata), Sicoob Imob.Vc (Prata), Plan Radar (Prata), Mais Controle (Cota StartUp) e apoio institucional da ABRH-MG, CMI/Secovi MG, CREA-MG, Sinaenco-MG, Sindicer-MG, Ibmec, UFMG/DEMC e Tia Lia Lanches.

Confira fotos do evento clicando AQUI!