Sinduscon – MG

Notícias

Home / Casa Mirador, projeto autoral destaque na Savassi e pelo mundo, é apresentado no Construa Minas

Casa Mirador, projeto autoral destaque na Savassi e pelo mundo, é apresentado no Construa Minas

Lorenza Coelho/Interface Comunicação

A proposta apresentada pelos arquitetos Gisele Borges e Leon Myssior trouxe uma arquitetura autoral que, segundo Gisele é algo inusitado: “Se eu fosse descrever a Casa Mirador Savassi, eu diria que é piramidal da cor de ferrugem, com janelas aleatórias, com identidade própria”.

Para Borges, os clientes da Casa Mirador são aquelas pessoas que mergulham no mundo da arte, que gostam de gastronomia, que visitam museus, que gostam de caminhar pela cidade.  “A proposta foi não oferecer uma leitura fácil do empreendimento, na qual, como em prédios comuns, é possível de identificar o número de andares pelas janelas da cozinha. Assim, idealizei as janelas de forma aleatória e randômicas. A  iluminação de todo o prédio foi pensada de forma que os próprios moradores participem ao ascenderem as luzes de suas residências. Além disso, ao longo das obras pode-se  perceber toda ousadia com chapas e rasgos aleatórios por toda a estrutura”, destacou.

E a Casa Mirador ganhou vários prêmios e foi pauta  de publicações em mais de 50 países diferentes. “O que confirma que o incorporador estava certo de valorizar a ousadia. Cada prêmio é a confirmação de que fizemos um excelente trabalho. Temos um time diverso de talentos diferentes que se somarem nesse enredo para que tudo desse certo”, destacou Gisele.

O incorporador Leon Myssior reforçou em sua participação no evento “Arquitetura transforma ideias em valor”, da AsBEA-MG, que o capital cultural é muito mais intangível, mas é essencial. “Buscamos oferecer aos nossos clientes a junção do capital cultural e econômico, isso porque, nossos projetos estão  localizados em espaços interessantes da Zona Sul.  E focamos em ruas que não somente darão visibilidade aos prédios que construímos, mas que, ao mesmo tempo, nossos empreendimentos tornem-se algo diferente, como um presente para Belo Horizonte”, informou Myssior.

 Segundo Leon, a arquitetura de verdade é arquitetura autoral, com volumetria única, personalidade, proporção, harmonia e tecnologia e a Casa Mirador é um exemplo típico do DNA da empresa.

Sobre a Casa Mirador Savassi

Entregue em julho de 2021 com 100% das unidades vendidas, possui 38 unidades com 4 tipologias únicas e exclusivas – Casas, Studios, Lofts e Coberturas com metragens que variam de 42m2 a 90m2. O prédio possui lavanderia compartilhada, bicicletário, sistema de portaria virtual, fechaduras eletrônicas nas unidades e uma taxa de condomínio bem reduzida para os  padrões da região.

O Construa Minas 2023 tem patrocínio da TopMix Concreto (Diamante), Confea (Prata), Copasa (Prata), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Plan Radar (Prata), Mais Controle (Patrocínio StartUp) e apoio institucional da ABRH-MG, CMI/Secovi MG, CREA-MG, Sinaenco-MG, Sindicer-MG, Ibmec, UFMG/DEMC e Tia Lia Lanches.