Fonte: CBIC
Inovação e plano de investimentos serão os assuntos principais dos painéis da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), dentro do Construa Minas 2023. O evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, em Belo Horizonte.
“O painel tem despertado um grande interesse das empresas e dos profissionais que atuam no segmento. As expectativas são as melhores possíveis. Sem dúvida será mais um sucesso da COIC/CBIC”, afirmou Ilso Oliveira.
Marcada para às 9h, a abertura contará com a presença do presidente da CBIC, Renato Correia, do vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas, Ilso José de Oliveira, além também do presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, e do membro do Comitê Estratégico da COIC/CBIC e vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas do Sinduscon-MG, Celso Pimentel.
Após a abertura, às 9h20 acontecerá o primeiro painel, que será voltado a debater a inovação em obras civis e terá a presença do gerente de planejamentos e administrador de contratos da MBR, Fábio Lima, que apresentará o case da MBR como exemplo de inovação no setor.
Ainda na temática, o segundo painel, marcado para às 9h45, irá trazer o diretor executivo da Montcalm S.A, Oscar Simonsen, com o case da empresa para discutir sobre a inovação em montagem eletromecânica.
Na segunda rodada de debates, o tema central será planos de investimentos. Para abordar o assunto, o painel contará com a presença do Reuber Koury, diretor técnico e de projetos na Samarco Mineração, que irá apresentar o case da empresa.
Fechando o ciclo de discussões, às 11h05 está marcado um debate final entre Ilso José de Oliveira, Celso Pimentel e o Leonardo Scarpelli, diretor de desenvolvimento de empresas da Fundação Dom Cabral.
Projetos Industriais: Inovação e Oportunidades
9h – Abertura
9h20 – Inovação em obras civis – case MBR
9h45 – Inovação em montagem eletromecânica – case Montcalm
10h10 – Coffee-break
10h35 – Plano de investimentos – Samarco Mineração
11h05 – Debate
11h40 – Encerramento
O tema tem interface com o projeto “Sustentabilidade das Empresas do Segmento de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).