A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Mila Costa, foi uma das palestrantes da reunião on-line da Comissão de Loteamentos, realizada na última semana. Na ocasião, ela destacou os principais desafios da entidade hoje, que é fortalecer a regulação de uso do solo e o planejamento urbano.
O evento foi aberto pelo presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, e conduzido pelo vice-presidente de Loteamentos, Flávio Guerra. Também contou com participação de Charliston Moreira, diretor de Planejamento Metropolitano, Articulação e Intersetorialidade da ARMBH, e Glória Pinheiro, diretora de Regulação Urbana, que destacaram pontos como a revisão de planos diretores de municípios da Região Metropolitana e licenciamento urbanístico.
Gabriel Fajardo, subsecretário de Transportes e Mobilidade de Minas Gerais, apresentou às mais de 50 pessoas que passaram pela reunião informações sobre o projeto do Rodoanel Metropolitano, que ligará alguns dos principais polos econômicos do estado, ampliando a malha viária com melhoria na qualidade de vida da população. O projeto, segundo Fajardo, está na fase de licitação.