O “16º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção” foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro e reuniu, na sede da Fiemg, 130 profissionais entre engenheiros, projetistas e colaboradores envolvidos no tema. O evento teve como objetivo reciclar os profissionais da cadeia produtiva da construção por meio de apresentações e debates, com foco em inovações tecnológicas, SiAC-PBQP-H, norma de desempenho, construção industrializada, placa cerâmica e produtividade no setor.
“O Congresso de Materiais é tradicional no setor da construção civil e tem como principal características apresentar as atualizações que estão ocorrendo no Brasil por meio dos melhores profissionais do setor”, pontuou o vice-presidente Geraldo Jardim Linhares Júnior, durante a abertura do evento.
Segundo o vice-presidente de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente, Eduardo Henrique Moreira, o maior valor do Sindicato é o conhecimento e o fortalecimento do corporativismo. “Nós temos cada vez mais que nos especializar. Nós seremos gestores, mas especialistas. Temos que entender que é por meio do nosso conhecimento, daquilo que a gente produz, que obtemos como informação, que nós vamos criar uma condição melhor para nossas empresas”, disse.
Já o diretor de Materiais e Tecnologia, Cantídio Alvim Drumond, frisou que o Congresso é fruto do trabalho incansável do Sinduscon Minas no aprimoramento dos profissionais. “Com a crise, nada é melhor para as empresas sobreviverem que aprimorar o conhecimento”, encerrou.
Dez palestrantes também estiveram presentes no encontro. Entre eles, o presidente da Comissão Nacional de Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresa de Serviços e Obras da Construção Civil – CN – SiAC – PBQP-H, Marcos Galindo, e o professor do Departamento de Engenharia Civil – Poli USP/ CN – SiAC – PBQP-H/Antac, Francisco Ferreira Cardoso, que está colaborando na revisão do SIAC em conformidade com a ISSO série 9000.
Veja abaixo as imagens do 16º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção: