A 15ª edição do Prêmio Segurança do Trabalho já tem seus ganhadores. Em 2013, o grande destaque foi a Construtora Castor, que sagrou-se como Empresa Prevencionista depois acumular a maior pontuação. Outras cinco empresas, que alcançaram as cinco melhores médias de pontuação abaixo da vencedora também foram premiadas com o Certificado de Empresa Prevencionista, por ordem alfabética, são elas:Dominus Engenharia, Habitare Construtora e Incorporadora, MRV Engenharia e Participações, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Participações, e Sengel Construções. Já na categoria Área de Vivência, a vencedora foi a MRV Engenharia e Participações. A solenidade de entrega da premiação será neste primeiro semestre de 2014.
O Prêmio Segurança do Trabalho é aberto a todas as empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e ao Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG). Em 2013, além das empresas de Belo Horizonte, também puderam participar aquelas com obras sendo executadas em Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima, desde que estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).
A novidade da 15ª edição foi o uso do sistema Segcon na avaliação dos procedimentos de segurança das concorrentes. O programa é uma ferramenta de gestão da NR 18, desenvolvido pelo Seconci-MG, que relaciona elementos da obra a itens da norma regulamentadora, além de fornecer referência também a normas complementares.