Sinduscon – MG

Notícias

Home / Construa Minas supera expectativas em sua edição de 2023 com recorde de inscrições

Construa Minas supera expectativas em sua edição de 2023 com recorde de inscrições

No período de 23 a 26 de outubro, a capital mineira foi palco da segunda edição do Construa Minas, evento que se estabeleceu como o maior encontro da indústria da Construção Civil no estado.
Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o apoio do Sebrae, o Construa Minas registrou a impressionante marca de mais de 5.000 inscrições nos eventos da programação. As inscrições contemplaram mais de 85 cidades brasileiras, abrangendo 14 estados.

“Este feito notável demonstra a importância e a relevância do Construa Minas como um catalisador da integração da cadeia produtiva da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, a nível regional e nacional. E a participação das entidades fortaleceu ainda mais o evento, ao trazerem temas importantes e mais de 150 especialistas que são referência no país para os debates”, destaca Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG.

A programação do Construa Minas incluiu 27 eventos integrantes, entre eles, os já tradicionais do Sinduscon-MG, como o “5º Congresso do Mercado Imobiliário”, o “2º Congresso de Loteamentos”, o “2º Congresso de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos”, e o “22º Congresso de Materiais e Tecnologia”, todos com vagas esgotadas.

“O Construa Minas 2023 não só bateu recorde de inscrições, mas também proporcionou um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, inovação e colaboração, fortalecendo ainda mais a indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário. Com isso, aumentamos a nossa expectativa para a próxima edição, que será realizada em 2024”, reforça Renato Michel.

O sucesso do Construa Minas também contou com o apoio de empresas e instituições de renome, incluindo o patrocínio Diamante da TopMix, o patrocínio Prata do Confea, Copasa/Governo de Minas Gerais, Sicoob Imob.vc e Plan Radar. E o patrocínio StartUp da Mais Controla. O evento teve apoio institucional do CREA-MG, ABRH-MG, CMI Secovi-MG, Sinaenco MG, Sindicer-MG, Ibmec, Tia Lia Lanches e DEMC/UFMG.


Estandes e Exposições

Os destaques do Construa Minas 2023 não param por aí. A Praça dos Estandes ficou lotada nos intervalos e várias empresas apresentaram seus produtos e serviços. Parceiros institucionais do Sinduscon-MG, como PASI, TKE e Krona Tubos e Conexões, marcaram presença. Os patrocinadores TopMix, Sicoob Imob.Vc, Plan Radar e Mais Controle, e os apoiadores CREA-MG e Tia Lia Lanches, também inovaram com seus estandes.
A Praça do Concreto, organizada pelo Siprocimg, reuniu 15 empresas que atuam no setor de produtos de cimento e o Simvidro apresentou a “Exposição Vidro no Mundo”, onde os visitantes puderam conferir os principais produtos disponíveis no mercado, as aplicações indicadas na Construção Civil e aprender mais sobre a história do vidro.