O grupo técnico de trabalho da Comissão de Estudos CE.002.139.013 da ABNT, responsável pela revisão da NBR 12721:2006, que estabelece a metodologia de cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) reuniu-se nesta terça-feira (15), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). O objetivo do encontro foi analisar os resultados da consulta nacional sobre os parâmetros dos projetos-padrão que farão parte da nova norma.
Participaram da Consulta Nacional 27 Sinduscons de todo o País, o que possibilitou a definição e padronização dos projetos em nível nacional. Com essa definição, o grupo de trabalho, que conta com a participação de representantes de todas as regiões do País (Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste), analisará agora as especificações de acabamento dos projetos.
Todo o processo de revisão do CUB/m², incluindo os trabalhos da Comissão de Estudos e do Grupo Técnico, está sendo organizado pelo Sinduscon-MG, por meio do coordenador sindical, Daniel Furletti, e da assessora econômica, Ieda Vasconcelos.