Com apenas cinco meses de existência, a Cooperativa da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG) já movimentou mais de R$3 milhões de reais e conquistou mais de 50 cooperados.
Criado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) com objetivo de potencializar soluções para seus associados, a Coopercon-MG oferece vantagens como mais flexibilidade quanto a formas de pagamento e cláusulas contratuais, garantias de prazos de entrega e qualidade dos produtos, acesso a grandes fornecedores, além de menores preços de insumos e serviços.
Itens como argamassas, aços vergalhões, concretos, elevadores, porcelanatos e pisos, e até mesmo, cestas básicas, são algumas das mercadorias já negociadas pela iniciativa, que conseguiu redução de preços de 10% a 20%.
Para o diretor de Pequenas e Médias Empresas do Sinduscon-MG, Juliano de Noronha Graça, iniciativas como essas são benéficas para toda a cadeia de produção. “As consequências são melhores resultados para indústrias e empresas e um menor custo final dos empreendimentos, o que é positivo também para o consumidor final”, diz.
Para se associar a Coopercon-MG, as empresas localizadas em Belo Horizonte e região, precisam ser associadas ao Sinduscon-MG. Já as construtoras do interior precisam ser associadas ao Sinduscon de sua região e também ao Sinduscon-MG.
Saiba mais:
www.sinduscon-mg.org.br/coopercon-mg/