Concessionária teve venda 30% maior premiando cliente com diária em hotel Helenice Laguardia A “isca” dos brindes, usada sem cerimônia pelo comércio varejista para atrair a clientela, tem sido agregada às estratégias de outros setores como ferramenta eficaz para aumentar a velocidade de vendas. Grandes empresas, como as do mercado imobiliário e automotivo, investem em campanhas para conquistar os clientes na base do “compre e ganhe.” Oportunidade. Construtoras oferecem agrados para conquistar clientes e vencer a concorrência Segundo o diretor da construtora Gribel/Pactual, Alexandre Gribel, as promoções têm dado grande resultado. “No primeiro semestre de 2009, a Gribel/Pactual teve volume 12% maior de vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, revela. O empresário já prepara uma nova surpresa para o próximo lançamento, um empreendimento de dois e três quartos, da construtora Patrimar. “Será uma grande oportunidade para quem comprar na fase de pré-lançamento, no final deste mês, no Vila da Serra, em Nova Lima”. O gerente comercial da Construtora Dínamo, Gilberto Cotta, explicou que os agrados são necessários em regiões de muita concorrência, como o bairro Buritis, em Belo Horizonte, onde atuam de 20 a 30 construtoras. “A promoção aumentou o volume de vendas em 20%”, calcula. A estratégia foi para o Edifício Monte Carlo e Belmonte, ambos de quatro quartos no valor de R$ 481,4 mil e R$ 541,9 mil respectivamente. Na Forlan, concessionária Ford, o gerente comercial Glaiston Angelo Ildefonso registrou 30% de aumento nas vendas em 45 dias e ainda conseguiu zerar estoques. “O carro é o mesmo, mas teve o diferencial da promoção de um final de semana no Hotel Estalagem Fazenda Lazer”, explicou. Cartão de loja é incentivo Os hipermercados também impulsionam as vendas com os cartões da loja. “Por Nossa Conta” é a campanha promocional para quem tem cartão Carrefour. Até 30 de janeiro de 2010, o cliente concorre a crédito para compras , casas e carro zero. “Acima de R$ 75 em compras no cartão Carrefour é gerado um número para o cliente concorrer a sorteios pela Loteria Federal. Se ele for sorteado, além do crédito de R$ 500 na fatura do cartão, participa de sorteio bimestral de casa mobiliada”. (HL) Atrativos infalíveis R$ 15 mil foi o desconto oferecido pela Construtora Dínamo para unidades no Buritis 12% foi o aumento do volume de vendas da Gribel/ Pactual neste 1º semestre