Sinduscon – MG

Notícias

Home / Empresas vencedoras do 24º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG são homenageadas

Empresas vencedoras do 24º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG são homenageadas

O Sinduscon-MG e o Seconci-MG entregaram hoje (17/05), no auditório do sindicato, os troféus e certificados às empresas vencedoras do 24º Prêmio de Segurança do Trabalho. Mais de 50 profissionais de empresas associadas às duas entidades participaram da cerimônia durante a reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT Sinduscon-MG).

A juíza Ângela Castilho Rogêdo Ribeiro, gestora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, e o desembargador Manoel Barbosa da Silva, vice-corregedor do TRT-MG, estiveram presentes no evento e destacaram a importância de as empresas garantirem a saúde e a segurança dos trabalhadores nos ambientes laborais.

Gláucia Brasileiro (Direcional Engenharia), presidente da CPRT, Gustavo Diniz, vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, e Márcio Afonso Pereira, vice-presidente Administrativo-Financeiro do Seconci-MG, abriram a reunião ressaltando o compromisso das duas entidades e das empresas da Construção Civil com o bem-estar dos trabalhadores, a conformidade com a legislação e as boas práticas de saúde e segurança.

Em seguida, Andreia Kaucher, supervisora da Área de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, apresentou a metodologia do prêmio, indicando o processo de avaliação, e anunciou as empresas vencedoras em cada categoria. Foi também lançada a 25ª edição da iniciativa, com inscrições abertas até 30 de junho.

Confira aqui o regulamento e inscreva a sua empresa: https://sinduscon-mg.org.br/wp-content/uploads/2023/05/Regulamento-25o-Premio-de-Seguranca.pdf

Os engenheiros João Luiz Magalhães Teixeira, vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), e Werner Cançado Rohlfs, conselheiro da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), ambos integrantes da Comissão Homologadora do prêmio, também prestigiaram a solenidade.

A reunião da CPRT foi encerrada com a apresentação de um case da EPO Engenharia. Na oportunidade, o gestor de obras Adriano Leão e o gerente de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Leandro Campos, detalharam as ações desenvolvidas pela empresa na área de saúde e segurança do trabalho.


Empresas vencedoras da 24ª edição por categoria:

> Empresa Prevencionista: Construtora Castor

Certificado de Empresa Prevencionista (conferido às empresas com as cinco melhores médias de pontuação abaixo da vencedora):

Construtora Terrazzas

EPO Engenharia

MIP Construtora

Somattos Engenharia e Comércio

Patrimar Engenharia

> Empresa Destaque na Área de Vivência: EPO Engenharia


Confira as FOTOS do evento!