Como parte das celebrações dos 85 anos do Sinduscon-MG, foi inaugurado ontem (04/11), na sede do sindicato, o quadro do ex-presidente Geraldo Jardim Linhares Júnior. Titular da entidade na gestão 2018-2021, Geraldo foi responsável por iniciativas fundamentais para o fortalecimento do setor, como a criação da Câmara da Indústria da Construção junto à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e da Comissão de Obras Industriais e Corporativas junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Durante sua gestão, 63 novas empresas se associaram ao sindicato e mais de 40 convênios foram firmados para benefício dos associados. Vale destacar, também, a sua contribuição para ampliar a representatividade institucional da Construção Civil, por meio da participação em conselhos e comissões em vários níveis de governo, e a condução frente à pandemia, garantindo a manutenção das atividades no segmento com atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. “Estou emocionado e agradecido por estar entre os presidentes do nosso sindicato, que tanto contribuíram para o nosso setor. Isso coroa a minha profissão e tudo que fiz pela Construção Civil, que foi seguir o caminho da coletividade”, ressaltou.
O evento (patrocinado pela Fassa Bortolo), que adotou medidas de prevenção no enfrentamento à pandemia, contou com a presença dos familiares do homenageado. O presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, agradeceu o trabalho desenvolvido por Linhares à frente da entidade. Também acompanharam a homenagem o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ex-titulares do Sinduscon-MG, associados, parceiros institucionais e colaboradores.