O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou na semana passada o Programa Sebrae 2014 para ajudar pequenos empresários no acesso a informações de segmentos relacionados à Copa do Mundo de 2014. Uma plataforma é composta de um banco de dados sobre dez setores da economia nacional que tenham ligação direta e indireta com o evento, dentre eles o da Construção Civil.
A principal função da ferramenta é identificar oportunidades e ajudar microempresários a ampliarem seus negócios. As informações estão concentradas nas 12 cidades-sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O conteúdo, porém, está disponível para todos interessados no endereço www.sebrae2014.com.br.
O empresário pode acessar as informações no portal e visualizar os dados do mercado em que está interessado. Pode, também, por meio de um cadastro, receber um clipping diário de notícias relacionadas à Copa. Outro recurso é o recebimento de avisos de licitações, o que pode ser um dos serviços mais importantes da ferramenta.
Além disso, as empresas ligadas ao programa poderão fazer um diagnóstico (chamado Matriz de Competitividade) que mostrará o seu nível de competitividade. Ele fornece um plano de desenvolvimento para deixá-las mais preparadas para o mercado.
Para saber mais sobre o Programa e como sua empresa pode participar, entre em contato com o Sebrae mais próximo
Com informações da IstoÉ Dinheiro e CBIC.