Na última quinta-feira (19) os membros do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH) visitaram o Senai Paulo de Tarso, localizado no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. 28 pessoas participaram do encontro que teve como objetivo realizar a reunião mensal do Grupo, conhecer o espaço e serviços oferecidos pela unidade Senai, além de realizar a apresentação formal do presidente, Miguel Roldão.
Sobre o GICC-RH – Organizado pelo Sinduscon-MG, a iniciativa proporciona diferentes oportunidades para que profissionais de gestão de pessoas ampliem o networking, além de se aprimorarem tecnicamente. O Grupo é composto por profissionais de RH que atuam em construtoras de pequeno, médio e grande porte associadas ao Sindicato. Gestão de pessoas, carreira e sucessão, indicadores e remuneração, entre outros tópicos, são alguns dos assuntos abordados e que proporcionam aos participantes o aperfeiçoamento técnico, além do estreitamento das relações profissionais.
Sobre o Senai Paulo de Tarso – A escola profissionalizante possui uma média de 700 alunos e oferece cursos técnicos, de aprendizagem industrial e de qualificação profissional. Entre eles, conteúdos que possibilitam a formação de pedreiros, carpinteiros, mestres de obras e eletricistas. Há também o curso Futuros Engenheiros cujo objetivo é oferecer aos universitários da área experiências práticas pertinentes ao dia a dia das obras. Somente na área de Engenharia Civil, desde 2013, já foram formados uma média de mil alunos. O que representa cerca de 100 pessoas por semestre. Na unidade também funciona o Laboratório Senai de Ensaios em Sistemas e Materiais para Construção. Com 430m² o espaço realiza testes com materiais utilizados nas obras, tal como cimentos e tijolos, e atesta a qualidade deles. Mais de dois mil relatórios já foram emitidos pelo departamento.