Sinduscon – MG

Notícias

Home / Governo concorda em manter desoneração e discutir mudanças em projeto, diz Pacheco

Governo concorda em manter desoneração e discutir mudanças em projeto, diz Pacheco

Fonte: CBIC

Em clima de comemoração dos 67 anos de atividade, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou nesta quarta-feira (21), no restaurante Chard by Chicago Prime, em Brasília, a primeira reunião do Conselho de Administração da entidade em 2024, com a participação de dirigentes e empresários do setor da construção de todo o país e do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Novo parceiro do setor da construção, nos últimos cinco anos o BRB saiu de uma carteira de crédito de R$ 9 bilhões para R$ 37 bilhões, refletindo uma estratégia de atuação do banco como fomentador de crédito.

Além disso, segundo Paulo Henrique Costa, o banco ganhou o país nos últimos anos com operações de crédito imobiliário em 24 estados e no Distrito Federal. “Já são 32 mil unidades financiadas nesse período. Saímos de participação no mercado de 2,8% para 54% no DF. Somos o 2º maior financiador na Paraíba, o 4º maior em Goiás e o 6º maior financiador em São Paulo”, frisou.

Ao final da reunião, os membros do Conselho foram surpreendidos pelo banco com uma celebração aos 67 anos da entidade e entrega de brindes aos participantes do evento.

Confira mais sobre o assunto, no Instagram da CBIC, em vídeos dos presidentes Renato Correia (CBIC), Paulo Henrique Costa (BRB) e do vice-presidente da CBIC, Eduardo Aroeira.

Também presentes ao evento, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), o cientista político Leonardo Barreto e Paulo Muniz, do Conselho Deliberativo do Codese-DF.