O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) iniciou o ano de 2015 mostrando descontentamento. Em janeiro o indicador atingiu 34,7 pontos, alcançando novamente o menor patamar da série histórica iniciada em fevereiro de 2010. Janeiro de 2015 foi o décimo mês consecutivo em que o indicador ficou abaixo dos 50,0 pontos. Em relação ao mês de dezembro (36,8 pontos) houve queda de 2,1 pontos. O indicador nacional registrou índice de 44,6 pontos, também demonstrando insatisfação dos empresários da Construção em âmbito nacional.
Já a Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais, mostrou que, em dezembro, o nível de atividade na Indústria da Construção apresentou queda em relação ao mês de novembro, com indicador de 32,7 pontos. Esse foi o menor índice aferido desde o início da série histórica, em dezembro de 2009. É importante ressaltar que o indicador permaneceu abaixo da linha dos 50,0 pontos durante todo o ano de 2014. Além do mais, a atividade da Indústria da Construção no estado ficou abaixo do usual para os meses de dezembro, atingindo 34,3 pontos. O nível de emprego também registrou retração, conforme mostra o indicador de 34,4 pontos.
A Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais e o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais são elaborados pela Assessoria Econômica da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em conjunto com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e conta com a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).
Caso seja associado, clique aqui e acesse a pesquisa completa.