Iniciativa, que tem apoio do Sebrae e parceria com 20 entidades, vai reunir, em agosto, especialistas da Construção Civil e do Mercado Imobiliário para discutir tendências e inovações do setor
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Construa Minas, evento que se consolidou como um dos mais importantes encontros da cadeia produtiva da Construção Civil em Minas Gerais e será realizado entre 19 e 23 de agosto.
Organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Sebrae, o evento vai oferecer cerca de 100 horas de conteúdo distribuídas em cinco dias de atividades. Os interessados podem se inscrever pelo site www.construaminas.com.br.
Nas duas edições anteriores, o Construa Minas recebeu mais de 5 mil inscrições nos eventos da programação e, devido à alta demanda, ganhou mais um dia neste ano. A edição de 2024 contará com a participação de mais de 20 entidades parceiras, incluindo Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que realizarão eventos no Construa Minas pela primeira vez.
Na programação, estão seminários e congressos que discutirão inovações tecnológicas, sustentabilidade e industrialização do setor. Durante os cinco dias, os participantes terão acesso a uma vasta grade, que inclui eventos já consagrados, como o “6º Congresso do Mercado Imobiliário”, o “3º Congresso de Loteamentos” e o “22º Congresso de Materiais e Tecnologia”, além de novidades: o “1º Congresso de Comunicação e Marketing” e o “Seminário Sinduscon-MG Jovem”, direcionado às jovens lideranças do setor. As inscrições para a maioria dos eventos que integram a programação são gratuitas.
Segundo o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, o Construa Minas se firmou como um espaço de referência para debates e inovação, demonstrando a força do setor. “O evento permite que todas as entidades, independentemente de tamanho ou recursos, organizem seus eventos e participem ativamente, promovendo uma plataforma de colaboração e inovação”, afirma. Ele enfatiza que o Construa Minas é aberto à participação de todas as entidades ligadas à Construção, Engenharia e Arquitetura, o que reforça a importância de congregar esforços e promover discussões relevantes para o setor.
A programação do evento terá também a reunião do Conselho de Administração da CBIC, no dia 20, e cerca de 30 palestras com especialistas de renome nacional, que abordarão temas como inovação, produtividade, normas técnicas, tendências, BIM, sustentabilidade e recursos humanos. A expectativa é de reunir, durante aproximadamente 100 horas de debates, mais de 2 mil pessoas, incluindo especialistas, empresários e profissionais do setor da Construção, além estudantes, docentes, dirigentes e representantes de entidades parceiras do Sinduscon-MG e da CBIC.
Confira a programação do Construa Minas 2024 (em atualização):
19 de agosto
20 de agosto
21 de agosto
22 de agosto
23 de agosto