Sinduscon – MG

Notícias

Home / Minascon 2017 movimenta Uberlândia e mostra força da indústria da construção

O Minascon é o maior encontro unificado do setor construtivo -Imagem: Valter de Paula/SECOM/PMU
Minascon 2017 movimenta Uberlândia e mostra força da indústria da construção

O 14º Minascon, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e os sindicatos da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), foi aberto em cerimônia realizada no dia 11/09, no Center Convention de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em um evento com a presença de autoridades estaduais e locais, os empresários da cadeia produtiva da construção civil e pesada em Minas Gerais debateram sobre os cenários político e econômico do Brasil. “O Brasil vive uma revolução silenciosa e nossas empresas precisam estar preparadas”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC, em pronunciamento na abertura do evento.

Para uma plateia qualificada, ele afirmou que a construção será o carro-chefe no processo de recuperação da economia brasileira. O presidente da CBIC avaliou que 2018 será um ano mais positivo para o setor, com desempenho alavancado pelo mercado imobiliário e projetos de infraestrutura. “É o momento de abrir novos mercados. As empresas brasileiras passam por momento de fragilidade, mas precisam preparar-se para o futuro”. É a primeira vez que o Minascon acontece fora da capital mineira, em um esforço de descentralização do evento, para a promoção de negócios em todo o estado de Minas Gerais. O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, destacou a relevância desse novo modelo para o evento. “Uberlândia é a melhor escolha para dar início a essa fase, pela vocação natural ao empreendedorismo e inovação. É terra de ousadia e as grandes empresas nascidas na região são provas concretas e históricas disso”, acrescentou.

O presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, destacou os grandes números desta edição do Minascon. São 80 estandes de empresas da cadeia produtiva da construção, uma mostra de máquinas pesadas para o setor, dois concursos – A Ponte e de de TCCs, com participação maciça de estudantes das universidades e escolas do estado –, a presença da Escola Móvel Sesi-MG Senai-MG e de uma unidade móvel do Senai-MG, além de uma diversificada programação técnica. “O Minascon é uma referência e uma vitrine para as empresas da região. Geraremos negócios e fomentaremos ainda mais os segmentos da construção mineira”, afirmou. A criação de novas oportunidades de negócios foi lembrada pelo presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Luiz Fernando Pires. “Criamos mercado para as empresas mineiras, em um evento que cobre todas as etapas produtivas, da concepção de projetos à entrega do produto final, passando pelas universidades e especialistas”, destacou.

* Texto extraído do informativo da CBIC