O Projeto de Lei – 1.749/2015 referente ao novo Plano Diretor de Belo Horizonte será votado nesta quinta-feira (dia 11/10) às 15h durante plenária da Câmara Municipal.
O diretor da Área Imobiliária do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Ricardo Catão, defende que é preciso haver mais debates com a sociedade a respeito do novo Plano Diretor. “Estamos em busca de mais diálogo nas discussões sobre o Plano visando o desenvolvimento da capital. Temas como coeficiente de aproveitamento dos terremos, altimetria das edificações e vagas de garagem precisam ser repensados na proposta”. Catão também alerta que “o projeto prevê a criação de um novo imposto, ao estabelecer a outorga onerosa para quem deseja edificar acima do limite permitido”.
O Sinduscon-MG, juntamente a outras 27 entidades, têm manifestado críticas em relação as novas propostas do Plano. As instituições lançaram, em julho deste ano, o movimento “Mais Imposto Não, BH”, com objetivo de chamar a atenção para necessidade de mais diálogo a respeito do novo Plano. De acordo com um estudo técnico contratado, “se aprovada pelos vereadores de Belo Horizonte, a medida vai gerar aumento final médio de 30% a quem deseja comprar um imóvel”.
Serviço:
Plenária sobre o novo Plano Diretor de Belo Horizonte
Data: 11 de outubro (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara de Vereadores de Belo Horizonte
Av. dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia
Plenário Amynthas de Barros