Sinduscon – MG

Notícias

Home / Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG anuncia vencedores da 25ª edição

Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG anuncia vencedores da 25ª edição

Em fevereiro último, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social da entidade, realizaram a entrega do 25º Prêmio Segurança do Trabalho. O evento reconheceu empresas do setor que se destacaram por suas práticas em segurança laboral.

A grande vencedora deste ano foi a Construtora Terrazzas, consagrada nas duas categorias do prêmio: “Empresa Prevencionista” e “Empresa Destaque em Área de Vivência”. Ela conquistou a melhor pontuação entre as empresas inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras. As construtoras Privilege, Castor, EPO Engenharia, RKM Engenharia e Somattos Engenharia foram certificadas como “Empresas Prevencionistas” e registraram as maiores notas logo após a vencedora. Também foram homenageadas pelo compromisso com a segurança no ambiente de trabalho.

Evento consolidado no calendário do setor, a premiação reafirma o compromisso contínuo da indústria da construção civil de Minas Gerais com a segurança e bem-estar de seus trabalhadores. “Esse prêmio é um verdadeiro catalisador de mudanças positivas em nosso setor. A cada edição, testemunho o compromisso crescente das empresas em priorizar a segurança e saúde de seus trabalhadores”, afirma Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG.

Segundo Michel, o prêmio é um reconhecimento de ações que merecem ser multiplicadas em todo o setor. “A segurança do trabalho é um tema de extrema importância; a premiação busca incentivar as melhores práticas nas empresas”, aponta. Ele destaca, ainda, o papel da capacitação para prevenção de acidentes no setor. “A segurança do trabalho está intimamente ligada ao treinamento. Ao longo de seus mais de 30 anos, o Seconci-MG mantém presença ativa nos canteiros de obras, agindo de forma preventiva”, afirma.

A supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter, enfatiza o papel da premiação na promoção de uma cultura prevencionista sólida dentro do setor da Construção Civil. “A intenção é fomentar iniciativas que contribuam para uma gestão cada vez mais qualificada e eficiente da segurança no trabalho, dando visibilidade a boas práticas de prevenção de acidentes, para que sejam compartilhadas e aperfeiçoadas”, afirma.

“A 25º edição tem um significado emblemático, pela longevidade da iniciativa, porém é tão importante quanto a próxima, uma vez que se trata de um compromisso perene, permanente com a preservação de vidas, com o estabelecimento de um ambiente de trabalho seguro e saudável”, completa a supervisora do Seconci-MG.

A 26ª edição do “Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG” foi lançada durante a última edição do Fim de Tarde, evento tradicional do sindicato, e as inscrições já estão abertas.

Podem participar da premiação empresas associadas ao Sinduscon-MG e ao Seconci-MG que estejam em dia com suas respectivas mensalidades sociais e com o recolhimento da contribuição sindical; executando obras nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima e estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

As inscrições serão encerradas em 19 de abril. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link: https://seconci-mg.org.br/arquivos-premio-seguranca-do-trabalho/