Com o projeto Construção Saudável, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, na categoria “Seconci”. O anúncio e entrega do prêmio aconteceram durante a cerimônia de abertura do 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), ontem, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento prossegue até o dia 13 de maio.
Durante a cerimônia, o presidente do Seconci-MG e também vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG, Eduardo Henrique Moreira, convidou o presidente do Sinduscon-MG, Andre de Sousa Lima Campos, para receberem juntos o prêmio, reconhecendo o importante papel do sindicato patronal na iniciativa.
Promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc/CBIC) e pelo Sesi Nacional, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é um reconhecimento a projetos sociais que se destacam no segmento da Construção. Os contemplados recebem certificados e recursos para continuarem a investir nas ações desenvolvidas.
O Construção Saudável agrega as ações realizadas pelo Seconci-MG para prevenção e combate ao Aedes aegypti , mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Em 2009, a entidade foi signatária, juntamente com o Sinduscon-MG e o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), do Pacto Aliança Contra a Dengue. Desde então, vem realizando, sistematicamente, intervenções e palestras educativas e vistorias preventivas em canteiros de obras, com ampla distribuição de material informativo.
Entre fevereiro de 2009 e fevereiro deste ano, foram realizadas 1.617 palestras, para um público de 28.717 trabalhadores. No mesmo período, aconteceram 9.754 vistorias em obras, alcançando um público de 323,5 mil operários. Por meio de um trabalho persistente, o Seconci-MG reforça a cultura preventiva na qual alicerça sua atuação, que ultrapassa os limites do canteiro de obras.
Com informações do Seconci-MG