Cuidar de pessoas faz parte da cultura do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG). Por isso, a entidade se engaja em campanhas como o Outubro Rosa, causa social que tem como objetivo alertar as mulheres quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Neste mês, o Seconci-MG vem promovendo ações para esclarecer e tirar dúvidas sobre a doença que, dentre todos os cânceres, é o que mais mata mulheres no Brasil. Os departamentos de Serviço Social, Medicina Assistencial e Medicina Ocupacional se mobilizaram para realizar palestras na sede da entidade e em empresas associadas.
As palestras são ministradas pela ginecologista Elza Brandão, do corpo clínico da casa. A médica fala sobre quando começar a fazer os exames preventivos, a importância da detecção precoce e tratamentos disponíveis, além de abordar fatores comportamentais, ambientais, hormonais e genéticos associados ao câncer de mama e a outras doenças que acometem as mulheres.
Nesta terça-feira, 24 de outubro, o Centro de Treinamento do Seconci-MG se coloriu de rosa para mais uma palestra sobre o tema, reunindo funcionárias de empresas associadas e da própria entidade para debater a saúde feminina como um todo. Após a explanação da Drª Elza, foram distribuídos material didático-informativo, amostras de vitamina D e brindes para sorteio, entre eles uma mamografia e um exame preventivo. Nesta iniciativa contamos com o apoio do Centro de Diagnósticos Cedus, do Laboratório Apsen, do Laboratório Farmacêutico MSD e do Labo-Cito – Exames Citológicos.
Confira mais fotos no Facebook.
Texto publicado pela Assessoria de Comunicação do Seconci-MG